Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisas com Células-tronco

APRESENTAÇÃO

O Núcleo Integrado e Morfologia e Pesquisas com Células-tronco (NUPCelt) foi fundado em setembro de 2013, localizado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI), sendo o primeiro do Meio Norte do Brasil a realizar pesquisas com células-tronco animais, em especial com animais silvestres. 

Ao longo dos mais de seis anos de atividade, desenvolveu inúmeros trabalhos nas áreas de biologia do desenvolvimento, isolamento e cultivo células-tronco de diversos sítios anatômicos de animais e humanos e realização de estudos pré-clínicos para tratamento de doenças animais utilizando células-tronco. Nos últimos anos ampliou as atividades de pesquisa, agregando cientistas da UFPI com formação em áreas correlatas de conhecimento, para o desenvolvimento de estudos relacionados à bioengenharia tecidual, utilizando hidrogéis bioativos e biomateriais diversos produzidos a partir da flora regional, associados a células-tronco. Fruto destes esforços, patentes foram geradas pelo desenvolvimento de softwares, ferramentas de biossegurança laboratorial, novos biocompostos associados a células e bioprocessos para modelos diversos de co-cultivo. 

CAMPANHA ÉTICA CONTRA O ASSÉDIO MORAL E SEXUAL 

SAIBA MAIS

Cartilha Assédio Sexual no Trabalho: Perguntas e Respostas do MPF contém orientações sobre medidas que podem ser adotadas pela vítima.

PORTARIA MC Nº 602, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2021 - Aprova o Código de Conduta Ética dos agentes públicos do Ministério da Cidadania 

Ouvidoria do Governo Federal 

Está disponível na Internet no endereço https://falabr.cgu.gov.br 24h

Informações sobre a utilização do Fala.Br estão disponíveis com maior detalhamento e imagens demonstrativas no manual do Fala.Br no endereço: http://wiki.cgu.gov.br/wiki/index.php/E-Ouv


STARTUP PARCEIRA

REDES SOCIAIS