Eventos

2023 - Capacitação interna para ações de combate ao assédio moral e sexual no âmbito do serviço público

14 de setembro de 2023

Confira a notícia

2022 - THE CELL - II SIMPÓSIO SOBRE CÉLULAS-TRONCO E TERAPIA CELULAR: MEDICINA REGENERATIVA E MATERIAIS BIOINSPIRADOS

11 a 13 de novembro de 2022

Página do evento

CONFIRA AS FOTOS DO THE CELL 2022

2022 - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE - DELTA SAÚDE

04 a 06 de novembro de 2022 - Luis Correia - PI - Página oficial do evento

O NUPCelt FOI PARCEIRO COLABORADOR PARA A REALIZAÇÃO DO DENTA SAÚDE

2022 - 04 de agosto: Aula inaugural da Liga Acadêmica de Anatomia veterinária.

Local: Auditório do NUPCelt - Horário: 18:30h

Entrada franca.

2022 - Seminário on line do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicado à Saúde da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/RS.

"Biotecnologia de células-tronco mesenquimais: a experiência do NUPCelt" - 05/04 - 18h.

2020-2021 - PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS INTERROMPIDA DEVIDO O ADVENTO DA PANDEMIA DA COVID-19

2019 - VI Atelier UFPI ALASS: questão social e a dinâmica do cuidado no espaço do hospital público: desafios para o Sistema Único de Saúde.

O evento é coordenado pelo Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, em parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (Barcelona, Espanha) e PET – Saúde GRADUASUS Serviço Social.

O Atelier se propõe articular as preocupações da formação pós-graduada e em nível de graduação com as perspectivas analíticas da Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde na perspectiva de fortalecer intercâmbios locais, regionais, interestaduais e internacionais visando o fortalecimento da formação em consonância com as necessidades dos Sistemas de Saúde em diferentes contextos.

2018 - Ciclo de Estudos do PPG em Ciência e Saúde.

O Núcleo integrado de morfologia e Pesquisas com Células Tronco e o Laboratório de Sanidade Animal estão promovendo o Ciclo de Estudos do PPG em Ciência e Saúde. O curso “Atualização no estudo das infecções fúngicas - Candidíase e Novas tecnologias para liberação de fármacos” está sendo ministrado pelos Professores Doutores Patrícia Severino, da Universidade Tiradentes (UNIT) e André Luís Souza dos Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Microbiologia Paulo de Góes.

2017 - UFPI realiza palestra sobre Terapia Celular com Células-Tronco.

A Universidade Federal do Piauí recebeu a visita de uma das mais renomadas cientistas nas áreas de terapia celular e células-tronco, Dra. Nance Beyer Nardi, que proferiu uma palestra sobre o tema "Terapia Celular com Células-Troncos: da bancada ao mercado". Foi uma oportunidade única de debater sobre pesquisa e patentes com células-tronco, apesar de os resultados de testes com animais serem promissores, as pesquisas de células-tronco e suas aplicações para tratar doenças ainda se encontram em estágio inicial. Como em qualquer tratamento médico, é preciso assegurar métodos rigorosos de pesquisa e testes para garantir segurança e eficácia a longo prazo. A palestra foi organizada pelo Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisas com Células-tronco e a Rede Nordeste de Biotecnologia e contou com a presença de alunos, servidores, e docentes da Universidade.